Schuss - Caixilharia em pvc - Janelas de PVC - Janelas em PVC - Janelas PVC



Perfil PVC
Os nossos sistemas de PVC da Gealan, privilegiam o conforto térmico e acústico, que se traduz em economia de energia.
Os perfis que usamos de 74mm com 6 câmaras, cumprem com a mais recente norma para a redução de emissões, pois permite um coeficiente térmico de até Uw= 0.6 W/m2K.

É possível escolher entre perfis Gealan 8000 de linhas mais tradicionais ou o novo Gealan LINEAR de desenho mais recto e mais moderno.

O tipo de abertura que recomendamos na maioria dos casos é o oscilo-batente, embora haja outro tipo de aberturas possíveis:
- Oscilobatente: Abre e bascula - sistema mais comum, por permitir um elevado isolamento com 2 hipóteses de abertura, com a melhor relação preço qualidade.
- Corredora paralela: Janela de correr (com possibilidade basculante) de elevado isolamento.
- Corredora elevadora: Janela de correr de elevado isolamento com sistema de soleira baixa.
Smoovio: Janela de correr de elevado isolamento com sistema de soleira baixa.




Casa passiva (PassivHaus ou Passive House)
O que é?
A casa passiva ( PassivHaus )permite manter uma temperatura agradável tanto no inverno como no verão sem utilização de um sistema de aquecimento ou de climatização convencional – a casa "aquece" e "arrefece" passivamente.
A utilização do calor da radiação solar através das janelas, assim como a dissipação de calor de equipamentos e habitantes é suficiente para manter o edifício a uma temperatura interna agradável durante o período de aquecimento. Uma casa passiva terá um consumo anual de calor de aquecimento inferior a 15 kWh/(m²a). O que corresponde a um consumo equivalente de óleo para o sistema de aquecimento de aprox. 1,5 l/(m²a). Numa casa passiva europeia, o consumo total de energia, incluindo água quente e corrente elétrica doméstica é inferior a 120 kWh/(m²a).
Além disso as casas passivas caracterizam-se por um elevado conforto térmico. Mesmo com temperaturas exteriores baixas persistentes, as temperaturas das superfícies do edifício não devem descer abaixo de um determinado valor.
Deste modo evita-se um efeito de "irradiação do frio", derivado da amplitude térmica normalmente mais intensa entre o edifício mais frio e o ar interno mais quente e sentido pelo utilizador como corrente de ar.

A norma da casa passiva é uma abordagem económica para reduzir o consumo de energia de edifícios construídos de raiz ao mínimo e melhorar em simultâneo o conforto da habitação. A poupança de energia gerada protege os recursos e contribui para a sustentabilidade.

Quais os requisitos ?
As janelas para utilização em casas passivas possuem um índice de isolamento térmico especialmente elevado. O coeficiente de transmissão térmica da janela Uw deve ser pelo menos 0,8 W/(m²K) ou menor. Na diretiva ift WA-15/2 "Compatibilidade com casas passivas para janelas, portas de entrada e fachadas" são regulados os níveis de desempenho das janelas para casas passivas. Esta diretiva porém não define apenas as exigências em termos de perdas térmicas das janelas e respetivos acessórios, definindo ainda valores mínimos para as temperaturas superficiais na interface entre á alvenaria, o vidro ou a área dos painéis.

Deste modo o conforto térmico nas divisões é assegurado, evitando-se a acumulação de condensação em determinados pontos. Além disso existem também exigências a nível da aptidão para os fins previstos que têm de ser comprovadas através de ensaios de permeabilidade ao ar, resistência à chuva batida, resistência ao vento, resistência mecânica e a pancadas na janela.

Devido às suas excelentes propriedades isolantes térmicas e de desempenho, as janelas compatíveis com casas passivas pode ser também empregues na renovação de edifícios antigos ou qualquer nova construção.

Caixilharia em pvc
Caixilharia em pvc
Caixilharia em pvc
Caixilharia em pvc
Caixilharia em pvc
Caixilharia em pvc


Isolamento térmico PVC
Por ser o isolamento térmico fundamental, os nossos perfis foram desenvolvidos para atingirem um nível de isolamento (Valor U) de 1.2 W/m2 K e vidro com valor U = 1.0 W/m2 K.

Valor U – este valor descreve a transmissão térmica através do elemento construtivo. Quanto mais baixo for o valor U, menor será a perda de calor. E é expresso em Watts por m2 por cada grau de diferença de temperatura entre o interior e o exterior.

Veja aqui exemplo num edifício, com temperatura interior de 20º C e exterior de 10º C
As perdas por m2 serão:
Janela de alumínio de batente vidro simples: 67 Watts
Janela de madeira antiga com vidro simples: 48 Watts
Janela de alumínio de batente com vidro duplo: 46 Watts
Janela de alumínio com corte térmico e vidro duplo: 35 Watts
Janela PVC Schuss com vidros térmicos: 11 watts

Baseado em exemplo geral: valor U do aro 2.2, do vidro de 5.8, e da janela completa de 4.8, segundo a norma DIN EN 10077-1 para uma dimensão de 1230mm x 1480mm. Logo, com os nossos sistemas, é possível proporcionar uma economia de energia de até 80%.
Frequentemente temos informações de clientes que com o nosso produto diminuem fortemente a necessidade de aquecimento, as vezes quase na totalidade.

Caixilharia em pvc
Caixilharia em pvc
Caixilharia em pvc
Caixilharia em pvc
Caixilharia em pvc
Caixilharia em pvc

Isolamento acústico PVC:
Não deixe que o ruído exterior perturbe a sua qualidade de vida. Possuímos soluções de vidro que em conjunto com os nossos perfis, garantem um isolamento elevado ao ruído (até á classe IV), quer seja em centros urbanos, próximo de linhas ferroviárias ou aeroportos.

Para obter um bom isolamento acústico em janelas, há 2 fatores a ter em consideração:

1º Estanquicidade – com a estanquicidade uma janela, a maioria das ondas sonoras agudas e médias são isoladas para níveis aceitáveis de ruido, uma vez que o ruido entra por onde há permeabilidade ao ar.

2º Massa – ou seja, de forma geral, quanto mais grosso for o vidro, maior o isolamento acústico. Existem também vidro laminados que permitem uma maior atenuação de ruido (em dB). Normalmente para os níveis de ruído de uma cidade movimentada, como é o caso de Lisboa, uma composição com um vidro laminado de 8 mm (44.2) e um de 6mm, é suficiente na grande maioria dos casos para permitir conforto á noite.

O vidro e o isolamento acústico:
O ruído é uma perceção auditiva, provocada por vibrações ou ondas que se propagam no ar, num líquido ou numa matéria sólida, por exemplo: uma parede. Na realidade não passam de pequenas variações de pressão do ar que são registadas pelo nosso tímpano. Em comparação com a pressão atmosférica que ronda 1000000 Pa, estas variações de pressão de ar "audíveis" são da ordem de 0,00002 Pa a 20 Pa.

O ruído é composto por diferentes níveis de tom (frequências) . A frequência exprime-se em Hertz, ou seja número de vibrações por segundo. Quanto mais elevado for o tom, maior será o número de vibrações por segundo. A orelha humana é sensível aos sons cujas frequências estejam situadas entre 16 Hz e 20.000 Hz. A acústica de um edifício apenas considera o intervalo entre 50 Hz e 5000 Hz repartido em escalas de oitava (cada frequência é o dobro da anterior) ou de 1/3 de oitava.
Nível sonoro
O nível sonoro classifica-se apenas e facilmente em: forte e fraco.

O ouvido regista diferenças de pressão numa gama entre 0,00002 Pascal e 20 Pascal. Para nos apercebermos da vastidão deste intervalo recorremos a uma escala logarítmica. Nesta escala o nível sonoro expresso em decibel (dB). O 0 dB é o nível de ruído limite de audição abaixo do qual o ouvido humano já não consegue detectar , o nível sonoro de 140 dB é considerado o nível de ruído que já provoca dor.

Cálculos com decibel:
Quando fazemos contas com dB, 1 + 1 deixa de ser igual dois!
Ou seja, duas fontes sonoras de 50 dB resultam num total de 53 dB.
A duplicação de um ruído resulta no aumento do nível sonoro de três dB.
Para aumentar o nível sonoro em 10 dB é necessário aumentar 10 vezes as fontes sonoras. O ouvido humano também não reage linearmente ao nível sonoro. Um aumento de 10 dB do nível sonoro (Uma ampliação da ordem de 10 de um ruído elementar) É apenas percecionada pelo nosso ouvido com uma duplicação.
Em concreto, isto significa que uma diminuição de 1 dB, praticamente não é percetível; 3 dB já é percetível; 10 dB reduz o ruído a metade.

Cores PVC:
Nos nossos Sistemas, para além do clássico branco, existem vários folheados de decoração de madeira, folheados de “aço escovado” ou uma paleta de cores. Todas estas decorações são extremamente fáceis de limpar, o que proporcionará um efeito de alta qualidade. (pdf catálogos de cores).

Segurança PVC:
A segurança é um ponto de preocupação grande, quer seja contra intrusão ou vandalismo.
- Classe de resistência WK1: Proteção básica contra roubos, através de pontapés, saltos ou com ombro (face a todo o vandalismo) e utilização de alavancas simples.
- Classe de resistência WK2: A proteção da janela está preparada para o intruso ocasional, com o auxílio de chave de fendas, cunhas etc.
- Classe de resistência WK3: Proteção adicional contra a utilização de uma segunda chave de fendas e de pé de cabra.

Os nossos sistemas de ferragens, asseguram sempre a solução WK3, podendo aumentar a segurança, optando por vidros laminados ou de maior espessura, que vão dificultar fortemente ou desmotivar o intruso.

Resistência e durabilidade PVC:
A durabilidade e a resistência aos UV´s é uma das questões mais colocadas.
O pvc das janelas, designado por Upvc (unplasticized), é uma tecnologia bem desenvolvida, permitindo uma durabilidade extremamente longa, pois os nossos perfis são produzidos em PVC que garante uma proteção excelente contra os elementos naturais, especialmente os raios UV, e também reforçado com tubo de 2mm indicado para países de grande exposição solar.
Os nosso perfis cumprem a norma EN 12608 – Clima Severo

Os nossos perfis permitem também a utilização de produtos de polimento, que eliminam facilmente riscos ou marcas causadas por acidentes.